Casa do Povo da Praia do Norte


  A Casa do Povo da Praia do Norte foi inaugurada a 6 de Dezembro de 2009, 29 anos após a sua instalaçã o na freguesia.

A Casa do Povo da Praia do Norte surgiu pela mão de um punhado de cidadãos da freguesia, que insurgir am-se contra o facto desta instituição que servia a Praia do Norte poder vir a ser anexada à Casa do Povo do Capelo, localizan do -s e d efinitivamente no Capelo. Até 1980, a Casa do Povo da Praia do Norte foi considerada uma dependência da Casa do Povo do Capelo. Os serviços eram prestados pela funcionária da Casa do Povo do Capelo, que alguém da Praia do Norte ía buscá-la ao Capelo para vir prestar serviço á Praia do Norte.

Desde de que se instalou na freguesia, a Casa do Povo sempre andou com a mala às costas, localizando a sua sede em diversos locais dependendo da boa vontade da população da freguesia. Inicialmente localizou-se no Império do Divino Espírito Santo, passado posteriormente para a “Loja da Casa do José da Gloria”, voltando ao Império do Divino Espírito Santo, indo posteriormente para a “Casa do Tio Catrina”, e finalmente para o Passal da Igreja Paroquial onde permaneceu até ao dia 6 de Dezembro de 2009 quando foram inauguradas as actuais instalações.

A edificação deste projecto proporciona á freguesia um espaço para a concentração de serviços de apoio social à população, nomeadamente o apoio administrativo, apoio à segurança social, espaço de convívio de idosos e local de prestação de cuidados de saúde, nomeadamente consultas médicas e de enfermagem. Para além disso, dispõe de local para a realização de espectáculos e também se encontra ao dispor da população para realizar os seus festejos particulares, para além de outras actividades que se proporcionem no futuro dos mais diversos cariz, gerando na Casa do Povo da Praia do Norte uma infra-estrutura ao dispor da ilha do Faial.

 


Weather data OK.
Fayal
21 °C
JSN Epic template designed by JoomlaShine.com